segunda-feira, 22 de junho de 2015

 Boa tarde!
 :)
 Hoje o post é em homenagem ao meu marido Eduardo... rs... Ontem à noite, o Arthur ficou com soluço e custou a parar, aí eu pedi a ele um pedacinho de algodão para colocar na testa dele...Já fiz isso algumas vezes quando ele era pequeno... rs... Dicas que são passadas de mãe para filha... kkkkkkkk... Ele trouxe o algodão e, incrédulo, nem deu confiança... Crendice ou não, assim que coloquei o algodão na testa do Arthur, o soluço passou e ele dormiu na hora. Será que há base científica para isso ou foi coincidência? Meu marido diz que coincidiu... Que já era a hora de o soluço parar...
 Para saber um pouco mais, fui na net pesquisar em algumas fontes conhecidas e confiáveis.
 O que será que elas "falam"? 
 Li várias fontes... Mas selecionou duas para ilustrar a postagem.

 De acordo com a fonte Revista Crescer, Setembro/02 (Virtual) :

       Para acabar com o soluço, coloque um chumaço de algodão na testa do bebê.
  A origem da simpatia é desconhecida. O pediatra Roberto Bittar, de São Paulo, acredita que o chumaço de algodão na testa serviria apenas para desviar com algo estranho a atenção do bebê: o soluço passaria, da mesma forma repentina como tinha aparecido. De fato, os soluços são espasmos involuntários do diafragma, músculo responsável pela respiração. Acontecem quando os bebês mamam rápido demais e engolem ar junto com o leite. Não é preciso tomar qualquer providência.

A fonte Revista Renda-se (Publicação de 16 de agosto de 2014) traz:

 * Algodão na testa para passar soluço
costumes 1
 Molhado com o leite materno, água ou até mesmo cuspe, tende-se a acreditar que essa ação faz com que o soluço de bebês passe.
 A origem da simpatia é desconhecida, mas se acredita que o chumaço de algodão na testa, apenas, desvia a atenção do bebê, pois o soluço passaria mais cedo ou mais tarde naturalmente.


 Vocês acham que é crendice ou que resolve mesmo?
 Rs...
 Esse tema "dá pano para manga"... kkkkkkkkkkkkk...
 Eu continuo acreditando...

 Beijos.

 Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário