quarta-feira, 17 de junho de 2015


  Boa tarde, pessoal!
  Nada mais sugestivo para este tema do que começar  com a música "COTIDIANO". No vídeo acima,  voz do Seu Jorge.
  "TODO DIA, ELA FAZ TUDO SEMPRE IGUAL..."
  É, galera, a nossa vida de "Mulher-maravilha" não é nada fácil: trabalho, vida social, beleza, filhos, marido, casa... (Não necessariamente nessa ordem... rs...)
  No primeiro post de ontem, eu questionei se seria bom sermos consideradas " mulheres maravilhosas" ao sermos multitarefas, realizando várias atividades dentro de casa ou conciliando trabalho e casa.
   Acredito que a resposta não está muito longe nem é necessário pesquisarmos muito para sabê-la.
   A resposta é NÃO. Não nos faz bem.
  Só para constar, de acordo com a enciclopédia livre Wikipédia, em informática, multitarefa é a característica do sistema operacional que permite repartir a utilização do processador entre várias tarefas aparentemente simultaneamente.
  Ou seja, ser multitarefa seria característica de máquina, e não de pessoa.

  Cuidamos de todos, o tempo todo e, muitas vezes, esquecemos que nós também precisamos de cuidados.      
   EU PRECISO. E vocês?
   Tão bom cuidar do nosso corpo, receber um carinho do marido e dos filhos, comer algo que alguém fez se lembrando de nós, sair para almoçar fora... :)
   A maioria deve concordar... É BOM DEMAIS!!!
   O que deveria ser feito é a divisão de tarefas dentro de casa e no trabalho também. Todo bom trabalhador deve saber delegar funções, ou seja, dividir responsabilidades.
  Aqui em casa, delego algumas funções ao meu marido, mas confesso que há coisas que prefiro fazer, o que acaba me sobrecarregando... Toda mulher faz isso, né? Rs...
    De acordo com a Revista Virtual EXAME.com (exame.abril.com.br/.../mulheres-sao-mais-multitarefa-do-que-os-homens...), numa pesquisa realizada nos E.U.A, constatou-se que as mulheres têm a tendência a realizarem multitarefas em casa, fazendo almoço e cuidando do bebê, por exemplo. Já os homens, tendem a cumprir mais de uma tarefa atendendo um chamado do trabalho e cuidando do bebê.
    Vimos aí que nós, mulheres, nos concentramos mais na família quando o assunto é sobrecarga de funções.
    A pesquisa foi feita utilizando um aparelho que emitia um bip. Ao ouvir, o participante tinha que parar a função e escrever onde estava, o que fazia no momento e o que estava sentindo. O resultado foi que as mulheres relatavam estar mais estressadas do que os homens.

     "Apesar dessa diferença, a pesquisa mostrou também que tanto os homens quanto as mulheres afirmaram ter sensações positivas quando realizam multitarefas acompanhados do cônjuge e dos filhos. Já no trabalho, a multitarefa cria sentimentos negativos em ambos, mesmo com a sensação de maior produtividade."
    As mulheres são mais cobradas em relação à maternagem (cuidado com os filhos), o casamento e a carreira. E, na minha opinião, é a cobrança que gera o estresse. O que falar com as pessoas que nos cobram?
    Como seria melhor a vida sem cobranças.... A maternagem sem cobranças... Cada um cuidando do seu lar e filhos sem "precisar" dar informações a outros como se os mesmos fossem pesquisadores do IBGE...
    Esse é um ótimo assunto e fica para outro post.
    Não percam!!!
    Acompanhem as postagens e divulguem a leitura aos amigos...

   Cuidem da família,do marido,  dos filhos e do trabalho, mas principalmente de vocês mesmas.

   

    Beijos.


   Até mais.

   "Não sou mulher- maravilha, super mulher ou algo do gênero. Me decepciono, quebro a cara, me desaponto, me estrepo. Só que eu junto os pedaços e começo tudo de novo. Por quê? Porque eu acredito. Simplesmente acredito que as coisas dão certo. Não deram. Mas eu acredito em gente boa e em gente má. Força do bem e força do mal. Acho que se a gente faz o bem ele vai voltar. Ele sempre volta. Se o coração da gente é puro a gente tem alegria nessa vida!"

   
    





Nenhum comentário:

Postar um comentário