terça-feira, 30 de junho de 2015




 Boa noite, pessoal!
 Linda noite a todos.
 Hoje, graças a Deus, o Arthur está melhor. Está quentinho, medicado, alimentado e tirando um cochilinho...
O tempo esfria e quem tem alergia sofre, né?
 :(
 Nisso ele, infelizmente, puxou a mamãe... rs...
 O tema deste post é SELFIE e a que ponto chegamos para poder tirá-la.
 De acordo com definição extraída da internet:

 Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo (uma palavra criada por nós) com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato.
 Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo. Também pode ser tirada com uma câmera digital ou webcam. A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook , por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.
 Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano.


 Na semana passada, tivemos a notícia do acidente de carro que vitimou o cantor sertanejo Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana.
 Como se não bastasse o momento ser triste, ainda tivemos que ver e ouvir falar sobre as postagens feitas por profissionais da área de saúde tendo como "fundo" o corpo do cantor.
 "Meu Deus!" Acho que é o que a maioria de nós disse diante da situação... Como alguém pode ser tão frio a ponto de gravar algo assim... tirar fotos, postar na internet e ainda achar que não haverá punição?

 A QUE PONTO CHEGAMOS!!!??

 Pesquisando na internet sobre o tema, acessei algumas matérias e fotos sobre selfies perigosas ou "sem noção"... Sei que muitas fotos podem ser manipuladas (por Photoshop) mas acredito que a maioria seja real, já que algumas pessoas não têm mais noção do que é correto diante de determinados situações.

SERÁ QUE VALE TUDO POR UMA SELFIE?

Vejam algumas fotos (manipuladas ou não...):






 Na semana passada, não me lembro onde, passou um incêndio num hospital público. O incêndio começou no ar-condicionado de uma sala. E o mais impressionante é que alguém tirou foto ou filmou (não me lembro) o início do incêndio... E como chegou na proporção que chegou? Será que a pessoa, ao invés de chamar socorro, primeiro perdeu tempo tirando foto... Não foi uma selfie (ainda bem!).
 Vários pacientes foram transferidos... Dois morreram antes de serem conectados às máquinas que mantinham a sobrevivência deles... Pessoas saíram até pelas janelas. Um triste fato...
  Imaginei a cena...
 É como dizem: "Seria cômico se não fosse trágico!"
 Já ouvi algumas pessoas falarem que posto "tudo" no Instagram... Na verdade, acho que essas pessoas não me seguem direito... Tiro fotos de vários momentos, mas tenho senso... Nunca postei foto fazendo minhas necessidades fisiológicas (será que daria ibope... kkkkkkkkk...), nunca postei foto do Arthur pelado, não posto foto com o bumbum de fora... Enfim, não me enquadro nesse grupo de pessoas sem noção...
 Ah! E outra coisa... Não sei fazer selfie boa... kkkkkkkkkkkkk...
 Alguém pode me ensinar?
 Rs...

 Os meios de comunicação estão aí, para quem quiser usar... Acredito que o ideal é divulgar coisas legais, momentos bons, imagens boas, frases boas... Nada que vá prejudicar você, sua família ou outras pessoas.    Agindo assim, todos ganham.

Por hoje é só.


Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário